iSSO apoia educação de jovens brasileiros




Atualmente, o Instituto contribui com a formação profissional de 20 alunos
Criar condições para que os jovens tenham acesso à Educação Básica! Esse é um dos papéis que o iSSO assume perante a sociedade brasileira.
Atualmente, o Instituto contribui com a formação profissional de 20 alunos, custeando bolsas integrais para o ensino médio à jovens da comunidade Kolping Sophie Link, em Parauapebas (PA) e da Fundação CSN (Centro de Educação Tecnológica), em Congonhas (SP). A seleção desses alunos é conduzida pela própria escola, seguindo os critérios relacionados ao desempenho desses jovens no processo de seleção, a situação socioeconômica e ao histórico escolar.
“Favorecer os estudantes com este tipo de investimento significa uma prática voltada para a construção do bem comum, dando a esses jovens, mais chances de mobilidade social através de uma formação profissional e minimizando um problema sistêmico no País, que é ter a juventude fora da escola”, diz Aline Lima, analista contábil do iSSO.

Depoimento do aluno Thieles de S. Santos (Técnico em Eletromecânica)
“Tenho 24 anos e fui agraciado com uma bolsa de estudos, no curso de Técnico em Eletromecânica, no mês de abril de 2018. Sei que essa bolsa vai me beneficiar tanto nos estudos quanto na profissão.
Eu queria fazer esse curso, mas não tinha condições.
Sou muito grato ao Instituto iSSO, essa bolsa foi um presente. Estou muito feliz e vou continuar vindo todos os dias para o curso.”