Home » noticias » Caterpillar oferece cursos gratuitos de capacitação técnica 100% on-line

Caterpillar oferece cursos gratuitos de capacitação técnica 100% on-line

Programa Técnicos para a América Latina é oferecido a quem cursa ou concluiu o Ensino Médio 

Para incentivar o início de uma carreira de sucesso como técnico, a Caterpillar está oferecendo cursos de capacitação gratuitos e 100% on-line. Com o slogan “Se você tem paixão, se você tem desejo, se você tem aptidão, então é possível”, a Caterpillar assume o compromisso social em um momento importante para quem deseja adquirir os conhecimentos exigidos pelo mercado de trabalho, de forma remota e sem custos.  

No Brasil, a iniciativa conta com o apoio do Instituto Social Sotreq (iSSO) e está disponível para jovens e adultos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. 

Formação on-line 

Para começar, o interessado precisa entrar na página do Técnicos para a América Latina, acesse a página aqui: (T4LA – Technicians for Latin America) e fazer a inscrição. Todo o treinamento será on-line e poderá ser feito de qualquer lugar, com o auxílio de um computador ou celular e acesso à internet.  

A grade curricular é composta por 18 cursos, sendo quatro introdutórios, dez cursos de nível 1 e quatro cursos de nível 2. Na introdução, por exemplo, o candidato vai conhecer a história da Caterpillar, e a linha de produtos e aplicações de motores da Cat.  

O curso está disponível em português, espanhol e inglês. O aluno aprenderá, através de uma experiência de ensino a distância, o básico sobre motores a diesel, eletricidade, hidráulica, trem de força e muito mais. 

Uma força para o mercado de trabalho 

A duração dos cursos varia de 3 a 6 meses. Com a conclusão bem-sucedida, o aluno poderá imprimir o certificado de conclusão. Os conhecimentos são uma força para entrar no mercado de trabalho, nas áreas de automóveis, caminhões ou equipamentos pesados. 

São carreiras cada vez mais valorizadas em todo o mundo. Empresas como as revendedoras Caterpillar oferecem salários competitivos, além da oportunidade de desenvolver carreiras interessantes.  

O programa Técnicos para a América Latina é patrocinado pela Caterpillar, líder global em equipamentos de construção e mineração, e pelos seus principais revendedores.

Categories: noticias

Comments are closed.