Onde Atuamos

Escolha um dos estados de atuação clicando no mapa ou pelo menu abaixo:

sao paulo rio de janeiro minas gerais goias espírito santo bahía maranhão pará

Projeto: Aliança por Brumadinho

Descritivo: Apoio nas ações de difusão e formação em diversas linguagens no campo da arte realizadas na Estação Cidadania de Brumadinho e nas escolas da rede pública.

Localidade beneficiada e parceiro executor: Brumadinho/MG – Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes/APPA (2020 a 2021)

Projeto: Robótica aplicada a competição

Descritivo: Apoio aos projetos na área de robótica desenvolvidos pela Equipe Trincabotz que visam a participação em eventos de competições e de difusão dos conhecimentos de tecnologia, robótica e afins.

Localidade beneficiada e parceiro executor: Belo Horizonte/MG – Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais/CEFET-MG (2019 a 2020)

Projeto: Proteção de Nascentes

Descritivo: Movimento Todos Pelo Rio Doce, formado pela sociedade civil, que contribui com ações de proteção das nascentes da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, nos municípios de Minas Gerais e Espírito Santo.

Localidades beneficiadas e parceiro executor: Aimorés, Alvarenga, Chale, Inhapim, Ipanema, Itueta, Lajinha, Mutum, Manhuaçu, Pocrane, Santana de Manhuaçu, Resplendor e Vermelho Novo – Todos pelo Rio Doce e Instituto Terra (2018 a 2019)

Projeto: Inclusão Digital

Descritivo: Projetos que compreendem a manutenção de uma sala de informática, visando a oferta de cursos de informática para a comunidade e a realização de atividades de inclusão digital com crianças e os adolescentes.

Localidades beneficiadas e parceiros executores:

Contagem/MG – Centro de Apoio Promocional e Educacional Santo Hermann José /ONG CEPA (a partir de 2010)

Contagem/MG – Associação Comunitária e Social Pró-melhoramentos do Parque São João/ACOSPROM (2007 a 2009)

Projeto: Capacitação Profissional

Descritivo:  Cooperação no programa de qualificação profissional para a oferta do curso de operador de máquinas pesadas.

Localidades beneficiadas e parceiros executores:

Contagem/MG – SEST SENAT (2008 a 2010)

Diamantina/MG – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhona e Mucuri/ Centro Técnico de Formação de Operadores de Máquinas Florestais – CTFlor (2010 a 2011)

Projeto: Formação Técnica

Descritivo: Cooperação técnica-educacional voltada para o desenvolvimento de formação profissional nas áreas de mecânica e afins, com apoio na construção de grade curricular, infraestrutura de laboratórios, visitas técnicas e concessão de bolsas de estudo.

Localidades beneficiadas e parceiros executores:

Congonhas/MG – Fundação CSN/Centro de Educação Tecnológica (a partir de 2005)

Itabira/MG – Fundação Itabirana Difusora de Ensino/FIDE (2006 a 2015)