Onde Atuamos

Escolha um dos estados de atuação clicando no mapa ou pelo menu abaixo:

sao paulo rio de janeiro minas gerais goias espírito santo bahía maranhão pará

Projeto: Agricultura Familiar

Descritivo: Programa de Pecuária Leiteira Sustentável, que utiliza a metodologia do “balde cheio”, baseado na transferência de tecnologias, extensão rural e disponibilização de investimentos diretos em insumos e equipamentos, de forma a criar um ambiente propício para o desenvolvimento de uma produção rural sustentável (geração de trabalho e renda).

Localidade beneficiada e parceiro executor: Área de Proteção Ambiental (APA) do Gelado localizada em Parauapebas/PA – Fundação Vale (2019 a 2020)

Projeto: Horta Educativa

Descritivo: Manutenção de uma horta que integra as atividades de técnicas agrícolas com as crianças e os adolescentes.

Localidade beneficiada e parceiro executor: Paragominas/PA – ONG Projeto Menino Feliz (a partir de 2018)

Projeto:  Formação Técnica

Descritivo: Cooperação técnica-educacional voltada para o desenvolvimento de formação profissional nas áreas de mecânica e afins, com apoio na construção de grade curricular, infraestrutura de laboratórios, visitas técnicas e concessão de bolsas de estudo.

Localidades beneficiadas e parceiros executores:

Belém/PA – Escola Técnica Estadual Magalhães Barata (2009 a 2020)

Parauapebas/PA – Comunidade Kolping Sophie Link (a partir de 2012)

Projeto:  Aprendizagem Industrial

Descritivo: Cooperação técnica-educacional voltada para o desenvolvimento do Programa de Aprendizagem Industrial em Mecânico de Manutenção de Equipamentos de Terraplenagem com apoio na construção de grade curricular, infraestrutura de laboratórios e visitas técnicas.

Localidade beneficiada e parceiro executor:  Altamira/PA – SENAI PARÁ/Centro de Educação Profissional de Altamira (2011 a 2017)

Projeto:Capacitação Profissional

Descritivo: Projeto de qualificação profissional e inclusão social, por meio da oferta de cursos de almoxarifado, auxiliar administrativo, culinária regional, informática. manicure, pintura em tecido, recepcionista e vendedor.

Localidade beneficiada e parceiro executor: Benevides/PA – Prefeitura Municipal de Benevides/Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência – SEMTRAS (2011)

Projeto: Capacitação Profissional

Descritivo: Cooperação para a oferta do curso de auxiliar de operação de máquinas pesadas como uma alternativa de formação para jovens da região de Paragominas, com o apoio da Empresa Traterra Terraplanagem e Reflorestamento Ltda.

Localidade beneficiada e parceiros executores: Paragominas/PA – Prefeitura Municipal de Paragominas e SENAI Pará (2010)

Projeto: Aquecedor Solar

Descritivo: Experiência piloto na construção de painéis de aquecimento solar com embalagens Tetra Pak e garrafas PET para instalação na área da piscina da APAE Belém.  Projeto desenvolvido por voluntários da Sotreq/Filial Belém.

Localidade beneficiada e parceiro executor: Belém/PA – APAE Belém (2009)